Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/lazaro/public_html/includes/head.php:5) in /home/lazaro/public_html/noticiasinternas.php on line 32

Fale Conosco

Notícias

Estudante de 15 anos descobre erro de matemática em museu de ciência




O estudante Joseph Rosenfeld, de 15 anos, descobriu um erro de matemática em uma exibição permanente no Museu de Ciência de Boston, nos Estados Unidos.

Ele percebeu o erro em uma equação que representa a famosa proporção ou razão áurea, chamada em inglês de "golden ratio" (veja vídeo abaixo com aula sobre o tema).

A equação era parte de uma exposição do museu dedicada ao mundo da matemática. O erro era simples: havia um sinal de menos onde deveria existir um sinal de adição.

O painel que continha o erro foi criado em 1981. Morador da Virgínia, o estudante visitava o espaço com suas tias. Após perceber o engano, ele deixou um recado na recepção. Joseph recebeu uma carta do museu informando que iria mudar os sinais em três pontos do painel.

Em post no Twitter, a equipe do museu disse que ficou entusiasmada com o estudante e reconheceu sua perspicácia. O museu não divulgou imagens do painel onde o erro está reproduzido.

 

Fonte: g1.com

 


Comentarios

ESPAÇO DO ALUNO